Eles têm apenas 16 e 17 anos mas já são acusados de homicídio e tráfico de drogas

Adolescente drogas 1

Um menor de apenas 16 anos foi apreendido por estar pilotando uma moto com placa adulterada, mas na delegacia soube-se que estava sendo procurado por um homicídio de extrema crueldade onde a vítima foi morta com inúmeras facadas.

Adolescente drogas 3De acordo com o Titular do 30° DIP, Delegado Ivo Martins, o menor foi transferido do 9° DIP, onde foi aprendido por pilotar uma motocicleta no bairro São José, na Zona Leste, com placa adulterada. Na Delegacia, foi constatado que ele era procurado pela polícia por homicídio no bairro Jorge Teixeira. No 30° DIP, a autoridade policial reconheceu o menor como um dos autores do homicídio do vigilante Erivaldo Alves da Costa, 27, ocorrido em 1° de outubro, em frente a uma escola, situada na rua Jackson Cabral, bairro Jorge Teixeira.

Adolescente drogas 2

Na ocasião do crime, o adolescente armado com uma faca, juntamente com um comparsa identificado como Allesson Garcia de Carvalho, 25, que está foragido, abordaram o vigilante e anunciaram o assalto. O menor deferiu vários golpes de faca no homem, e quando Erivaldo caiu, Allesson pegou a arma do vigilante e disparou dois tiros na cabeça da vítima.

Ainda de acordo com Ivo Martins, o menor confessou que esfaqueou o vigilante e questionado onde estaria o comparsa, informou onde estaria. Em buscas ao foragido no bairro Santa Etelvina, o suspeito não foi localizado.

Apreendido por tráfico

Ainda durante patrulhamento no bairro, os policiais avistaram um rapaz em atitude suspeita na rua França, e durante a abordagem os policiais constaram que era menor de 17 anos. Em uma bolsa que o rapaz carregava foram apreendidas 500g de substância entorpecente com aspecto de cocaína, balança de precisão, um celular e R$ 90 em dinheiro. Ele confessou que praticava a venda de entorpecentes na área.

Os dois menores serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde aguardarão decisão da Justiça.