Ellen Mendonça e Antonio Pereira dividem o palco em novo show da série Duetos Populares

Rica por conta da mistura de ritmos e tons, a música regional amazonense é uma das maiores manifestações culturais do Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Cultura, realiza mais um concerto da série Duetos Populares voltado para a balada tupiniquim. Na próxima terça-feira (11), Ellen Mendonça e Antonio Pereira se juntam no palco do Teatro Amazonas, a partir das 20h, para dar voz aos maiores hits locais e também da MPB e Bossa Nova. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

Conhecida pelo repertório eclético, que vai do jazz e do blues até a música popular amazonense, Ellen Mendonça ressalta a importância do projeto Duetos Populares. “Nesse momento, em que ainda estamos comemorando aos 120 anos do Teatro Amazonas, é genial, de fato uma ótima sacada da Secretaria de Cultura. Além de conseguirmos nos conectar com outros colegas da música, mesmo sendo de estilos diferentes do nosso, isso não nos impede de celebrar o maior templo das artes no Estado”, disse. “Dessa forma, a gente enaltece a cultura local, mostrando ao povo a diversidade musical que os nossos artistas têm”.

Seguindo o formato da série, a noite contará com apresentações individuais de cada artista, mostrando também a harmonia entre os dois cantores no palco. “Uma das músicas que eu quero entoar junto ao Pereira é ‘Canto Geral’, de Jaime Pereira, que tem uma melodia que me toca bastante”, contou Ellen. Além desta, a cantora pretende incluir em seu repertório clássicos de cantoras do jazz e R&B, como Etta James e Amy Winehouse, e ainda “Águas de março”, de Tom Jobim, para representar a MPB.

O Cantador

Antonio Pereira, conhecido popularmente como ‘O cantador’, faz par com Ellen Mendonça na próxima edição da série Duetos Populares, que acontece às 20h da terça-feira (11), no Teatro Amazonas. Com jeito único de cantar e voz inconfundível, o músico ganhou destaque por conta das letras com temas regionalizados, como mitos e lendas amazônicas, além da celebração do bem e o belo, e a existência do ser humano. Pereira transmite alegria por meio do timbre e de belos acordes, em busca da universalização da identidade musical nacional.

Duetos Populares

Idealizada pela Secretaria de Cultura, a série Duetos Popularesleva ao palco do Teatro Amazonas shows musicais que valorizam os artistas locais, com gêneros musicais dos mais diversificados, como forró, bolero e pagode, popularizando ainda mais as apresentações que acontecem no local.

As edições anteriores contaram com Nunes Filho e Sandrinha Andrade, as bandas Ases do Pagode e Cuka Fresca, Xiado da Xinela e Forrozão Já Kero, entre outras. Todas as apresentações tiveram casa cheia e grande aceitação do público.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Duetos Populares – Antonio Pereira & Ellen Mendonça

Data: Terça-feira, 11 de abril de 2017

Horário de início: 20h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Gratuita

Público-alvo: Livre