Anúncio Advertisement

Em alusão ao ‘Outubro Rosa’, LACC recebe Happy Hour Solidário

Em alusão ao movimento mundial ‘Outubro Rosa’ no Amazonas, a Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) localizada na rua Padre Manoel da Nóbrega, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, recebe na quinta-feira (26) na sua sede a banda Critical Age e seus convidados, para o ‘Happy Hour Solidário’. A doação de alimentos não perecíveis dará acesso ao evento.

De acordo com o presidente da entidade, o mastologista Jesus Pinheiro, todos os alimentos arrecadados durante o show, com início a partir das 18h e encerramento previsto para às 21h, serão destinados a pacientes oncológicos de baixa renda atendidos pela entidade de cunho filantrópico.

Desde o início do mês de outubro, a banda tem se vestido com camisetas rosas alusivas à campanha e utilizado suas redes sociais para fortalecer o movimento, que tem como principal objetivo, sensibilizar a população feminina sobre a importância dos exames de detecção precoce do câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres no mundo.

No Amazonas, a prevenção ao câncer de colo uterino também foi incorporado ao tema. Juntas, as doenças devem somar 1,2 mil diagnósticos no Estado, em 2017, segundo a projeção mais recente do Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão subordinado ao Ministério da Saúde (MS).

Público estimado

Segundo o presidente da Lacc, cerca de 200 pessoas são aguardadas para o evento. Além da apresentação musical, haverá na ocasião a venda de camisetas com o tema da campanha. O valor será revertido às ações sociais desenvolvidas pela Lacc, que atua há mais de 60 anos no Estado, combatendo o câncer em seus mais diversos níveis.

Entre os projetos mantidos com as doações de colaboradores e a ajuda da população, através do site e do call center da entidade, estão o custeio de aluguéis sociais para pacientes oriundos do interior e de outros estados, que buscam tratamento especializado em Manaus; doação mensal de cestas básicas; transporte de portadores de câncer para o tratamento de quimioterapia e radioterapia na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), entre outros.

Para se tornar um doador da Lacc, basta entrar em contato através dos telefones (92) 2101-4949 e 2101-4900 ou acessar o endereço eletrônicowww.laccam.org.br e se cadastrar no sistema PagSeguro.

Fotos: Divulgação/Critical Age