Em Autazes, José Melo defende investimentos no setor primário

melo autazesMais tecnologia na criação do gado leiteiro e o incentivo à fruticultura em áreas degradadas são as principais propostas na área econômica para Autazes do governador José Melo (Pros). No sábado, dia 6 de setembro, o candidato à reeleição visitou o município e defendeu ampliação de investimentos no setor primário. “Vamos investir na vocação econômica. Cuidar do gado, fazer o pastejo rotacionado e melhorar nossa produtividade”, disse.

Com forte atividade agropecuária voltada a criação de gado leiteiro, Autazes possui grande produção de leite e queijo. Melo afirmou que, se eleito, vai intensificar as ações de mecanização agrícola e tornar Autazes potência no cultivo de frutas tropicais. A meta é melhorar as condições do solo e fazer o plantio em áreas degradadas de espécies com alta aceitação no mercado, projeto que contempla também a mandioca.

“O Amazonas compra 87% da fécula que consome e queremos reverter esse quadro mecanizando o solo e trazendo para cá a mesma mandioca de Cruz das Almas que a Embrapa desenvolveu”, disse Melo, enfatizando que também vai incentivar a piscicultura no município.

Em Autazes, o Governo do Estado na gestão José Melo e Omar Aziz, destinou investimentos de mais de R$ 15,8 milhões. Os recursos, em fase de execução, contemplam a construção de novo núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a expansão da rede de água encanada, além da recuperação de estradas vicinais e do sistema viário.

Com o ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado Federal, José Melo cumpriu agenda política no sábado, levando milhares de pessoas às ruas. A mobilização incluiu carreatas e caminhadas por bairros, além de comício na orla do município.

Candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, José Melo tem como vice-governador o deputado federal Henrique Oliveira (SD). O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.