Em Coari, efetivo é de 33 policiais, um PM para mais de 2.600 pessoas. Prefeito e vereadores pedem reforço

Maga e Polícia

Com o objetivo de buscar uma melhor estrutura para a segurança pública do município, o prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, e um grupo de vereadores da cidade, estiveram reunidos na manhã de sexta-feira (29) passada, com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, coronel Marcos Frota, para tratar do aumento do efetivo de Policiais Militares no município.

Apesar de possuir aproximadamente 89 mil habitantes, o Município de Coari possui somente 33 policiais, com a média de 1 policial por aproximadamente 2.696 habitantes, extremamente abaixo do recomendado pela Organização das Nações Unidas (1 policial para 450 habitantes).

Em vista deste fato, o Comandante da Polícia Militar garantiu que até o final deste semestre, destacará efetivo da PMs para o município de Coari de forma permanente.

Segundo o prefeito, a medida só vem a somar, com todo esforço realizado pelo município, em busca de melhor qualidade de vida para os moradores de Coari.

A agenda positiva do prefeito, contou ainda com o apoio dos vereadores da base aliada, Adnamar Guimarães, Adenilson Bonfim, Clodair Melo, Iliseu Monteiro, Carlos Alves Merelo e Márcio Almeida, que enfatizaram a importância do reforço policial fixo, para atuarem em longo prazo no município.

MAIS SEGURANÇA

Em menos de 30 dias, Coari contará com o que há de mais sofisticado em segurança eletrônica, com instalações de câmeras 24 horas e central de monitoramento com efetivo policial para esses aparelhos. Proporcionando assim, um melhor combate à criminalidade na cidade. Outra conquista para Coari, será a entrega de uma lancha balsa, que fará patrulha fluvial em torno do município.

Além de uma outra balsa, doada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), para realizar outra patrulha na entrada na cidade de Coari.

O comandante-geral, Marcos Frota, enviou ao município uma equipe da Tropa de Choque da Polícia Militar do Amazonas, com o intuito de reprimir de imediato as ocorrências de maior gravidade que estão ocorrendo na cidade..

As equipes que chegam em Coari contam com todo suporte logístico por parte da prefeitura, tais como, alimentação, estadia, e fretamento de aeronaves para o deslocamento do efetivo policial.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em abril, está agendada uma audiência pública em Coari, para tratar sobre o assunto da segurança pública na cidade com a população, informou a Controladoria-Geral do Município de Coari.