Em Coari, obra parada deixa 10 bairros sem água

Buraco 28 1 2

“Coari está igual o deserto”. Essa foi a frase dita por um morador da cidade de Coari, a 370 quilômetros de Manaus, por causa da falta de água que já dura cinco dias e tem transformado a vida das famílias num pesadelo. A interrupção no abastecimento foi causada por uma obra da Companhia de Água e Esgoto de Coari – CAESC, autarquia responsável pelo abastecimento de água naquele município. Mas, a obra está parada, com uma cratera de quase 10 metros aberta, e o problema sem ser resolvido

Tudo começou com o rompimento de um bueiro na rua Gonçalves Ledo, no centro de Coari. Uma equipe da CAESC abriu um enorme buraco para o conserto, sendo necessário interromper o abastecimento de água para 10 bairros da cidade, pois o bueiro passa embaixo do cano principal de distribuição. Só que nem o conserto foi feito e nem o abastecimento d’água para centenas de famílias foi normalizado.

Até o fechamento dessa matéria a CAESC não havia soltado nenhuma nota esclarecendo o que será feito para normalizar a situação.O que o Radar conseguiu apurar é que, no mínimo houve uma falha no planejamento da obra. A secretaria de obras da Prefeitura de Coari alega não ter como continuar a obra já que as águas do igarapé do Espírito Santo estariam tapando a saída do bueiro, o que significa dizer que o serviço no local só poderia continuar após baixar o nível das águas do igarapé o que deve acontecer apenas no final de agosto. Mas como essas famílias poderão suportar tanto tempo sem água? Essa é uma resposta a ser dada pela Prefeitura de Coari.