Em Coari, polícia prende 5 pessoas com 8 kg de drogas

drogas coari 1

drogas coari 2

Cinco pessoas foram presas em Coari, nesta sexta-feira (22) envolvidas com a venda de drogas no município, em  operação realizada pelos policiais lotados na Delegacia Interativa de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus, coordenados pela delegada Ana Maria Oliveira, em parceria com a Polícia Militar. A polícia desarticulou três pontos de venda de drogas na madrugada, por volta de 3h.

A ação resultou nas prisões de cinco pessoas, envolvidas com tráfico de drogas e uma por posse ilegal de arma de fogo. Entre os presos, quatro pessoas de nacionalidade peruana. São elas: José Pinto Parente, 57, conhecido como “Henrique”; a irmã dele, Cladis Souza, 58; Tony Galhardo Bientes, 36, conhecido como “Loquito” e Juan Flores, 68.

Com José Pinto e a irmã dele Cladis foram encontrados 3 kg de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína e R$ 274 em espécie. Os policiais apreenderam com Tony e Juan 4 kg de substância entorpecente esbranquiçada, com aspecto de cocaína. Ainda como forma de combater o tráfico de drogas no local, a polícia chegou até Ezequias Nogueira Ferreira, 24, que estava com 1kg de cocaína e R$ 600 em dinheiro dentro de casa.

No momento da prisão o homem informou à guarnição que guardava armas na casa de uma pessoa identificada como Ruynilson de Oliveira Carneiro, 27. Na residência dele foram encontradas duas espingardas.

Ezequias, José, Cladis, Tony e Juan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ruynilson irá responder por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na unidade policial, todos foram encaminhados à Unidade Prisional de Coari, onde ficarão à disposição da Justiça.