Em comemoração ao Dia das Crianças, tour lúdico sobre Teatro Amazonas promete divertir a garotada

Foto: Michael Dantas

Neste sábado, a partir das 10h, a garotada já tem um encontro marcado no Teatro Amazonas para comemorar o Dia das Crianças. É a Visitinha Cultural, um tour personalizado no qual as crianças vão aprender, de uma forma lúdica, sobre a história do maior símbolo artístico-cultural do Amazonas. O monitor cultural realizará a visita caracterizado com figurino infantil, para interagir com o público.

Mas, um aviso para os pais: as vagas são limitadas e o agendamento só pode ser feito através do link do Portal da Cultura: bit.ly/visitinhacultural2. E, para assistir à peça teatral,  deve-se fazer o agendamento através do link: bit.ly/sonhosedevaneios.

E em tempo de Covi-19 é importante ressaltar que a programação seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e usando 50% da capacidade dos espaços, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. As crianças devem estar acompanhadas de um responsável.

O público será um recepcionado pelo animadores culturais antes da apresentação do espetáculo do Grupo Experimental de Teatro (GET) do Liceu Claudio Santoro, “Sonhos e Devaneios de Verão… Eis a questão”, inspirado na obra de William Shakespeare, e dirigido por Ednelza Sahdo. O evento continuará pela tarde das 16h às 17h.

Sinopse

Nesse jogo de ser ou não ser surgem muitos rascunhos, esboços, trechos, caminhos e descaminhos. William, que é o criador, se faz presente colocando no papel suas fantasias, e através de sua imaginação e sonhos suas criaturas ganham vidas, cabendo a ele costurar as linhas de suas personagens.

As crianças também podem assistir à programação sem sair de casa. Algumas atividades serão transmitidas pela TV Encontro das Águas, canal 2.1 da TV aberta.

(*) Informações Assessoria