Em comemoração ao ‘Dia do Servidor’, salário dos servidores municipais será antecipado

Foto: Alex Pazuello/Semcom

O salário de outubro dos servidores municipais será antecipado em comemoração ao Dia do Servidor, anunciou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta quinta-feira (22). Durante visita às obras do complexo viário Professora Isabel Victoria, em fase final de construção na entrada do conjunto Manoa, zona Norte, o prefeito confirmou que os pagamentos serão realizados entre segunda-feira (26) e quarta (28), no Dia do Servidor Público.

“Os nossos servidores recebem, rigorosamente, ao final do mês, mas estou antecipando para que comemorem o Dia do Servidor, em 28 de outubro, com o salário já na conta. Essa é mais uma demonstração de respeito que a nossa gestão tem por aqueles que vestem a camisa e se doam por Manaus”, destacou Arthur Neto.

A antecipação dos proventos para os quase 40 mil servidores, ativos e inativos da Prefeitura de Manaus, cadastrados juntos à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), injetará mais de R$ 128 milhões na economia local, segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

O prefeito Arthur afirmou ainda que a premiada gestão fiscal do município garantiu que os servidores recebessem em dia desde o início da gestão. “A verdade é que nós corrigimos as deficiências financeiras de Manaus e a situação de falência da Previdência e demos garantias aos servidores de que eles podem receber como recebem em dia e até antecipado, como neste mês”, finalizou Arthur.

*Com informações da Assessoria.