Em convenção conjunta, PT e PCdoB confirmam José Ricardo para prefeito e Yann Evanovick para vice

ze ricardo 3 capa

ze ricardo 4Ao som de “Vai avançar, vai avançar com a unidade popular”, brado da militância e simpatizantes, a comitiva do pré-candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e do seu vice, Yann Evanovick (PCdoB) chegou à convenção conjunta dos dois partidos de esquerda, realizada na manhã deste sábado (30), no Clube Municipal. O encontro oficializou a aliança para chapa majoritária e a chapa proporcional (vereadores) das respectivas legendas. Luiz Inácio Lula da Silva não veio a Manaus, mas enviou vídeo com mensagem de apoio a candidatura de José Ricardo e a aliança com o PC do B, do candidato a vice.

José Ricardo iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus pela vida, a sua família que prestigiou o encontro e a presença de cada militante e simpatizante tanto do PT como do PCdoB, que têm construído essa história de lutas sociais. “A história do PT e do PCdoB é uma história de pessoas incansáveis, que lutaram para que os direitos sejam iguais para todos, e que o pobre tenha oportunidades de crescer, de se qualificar. Defendemos uma política inclusiva, que olha para a mulher, o jovem, o indígena, o negro, e não de marginalizar estes como fazem os governos elitistas”, expôs o petista.

Ele acentuou também, que em sua trajetória como homem público nunca se esquece de “seu ponto de partida”, de quando chegou ao Amazonas com sua família aos sete anos de idade e todos os ensinamentos aprendidos como de trabalhar honestamente, estudar e respeitar o seu próximo. “Já fui “picolezeiro”, camelô, trabalhei no distrito industrial, mas mesmo com muita dificuldade sempre estudando e trabalhando para ajudar a família, até me formar em economia pela Ufam e ser consultor econômico. E o engajamento na Igreja Católica me impulsionou a política, foi lá que fui incentivado pelo padre Humberto Guidotti a participar da política como um meio para melhorar a vida das pessoas”, relatou ele.

Por toda sua trajetória de vida, pessoal e pública, José Ricardo tem afirmado que defende uma administração pública junto com o povo, que ouve e respeita as pessoas. “Queremos construir uma prefeitura transparente, onde o povo possa saber exatamente onde está sendo aplicado o dinheiro e diga quais as prioridades da cidade, de seu bairro. A participação popular pressupõe transparência, e é assim que queremos administrar Manaus. Vamos administrar com o povo!”, disse.

O vice da chapa majoritária, Yann, ressaltou que ele e José Ricardo serão as vozes daqueles que não são ouvidos, da pluralidade cultural. “Não serei um vice traidor, golpista, e nem com papel decorativo, vou cumprir esse função de forma ativa. O companheiro José Ricardo e eu faremos uma campanha de cabeça erguida, porque temos a convicção que o governo de esquerda foi o que possibilitou ao trabalhador ter sua casa própria com o programa ‘Minha casa, minha vida’, os jovens ingressarem em universidades pelo Prouni, a zona rural ter energia elétrica por meio da ‘Luz para todos’, e tantos outros avanços sentidos pela maioria do povo brasileiro. E o Amazonas foi um dos estados mais beneficiados pelo governo de Lula e Dilma, que prorrogaram a Zona Franca de Manaus”, destacou.

Entre os participantes da convenção PT-PCdoB estavam a diretória estadual e municipal dos partidos, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o ex-deputado Eron Bezerra (PCdoB), o ex-senador João Pedro (PT), além de lideranças de movimentos sociais e estudantis.

ze ricardo 2