Em convenção do PSDB, Arthur diz que o “patriarca Amazonino é o candidato ideal”

Ao contrário da apresentação modesta ocorrida na manhã desta sexta-feira (16), na sede do PDT, quando o ex-governador Amazonino Mendes foi oficializado o candidato do partido a disputar o cargo de governador do Amazonas nas eleições suplementares 2017, o anúncio de apoio do PSDB e de seu filiado Bosco Saraiva, como vice na chapa, pela parte da tarde, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul, foi marcado pela presença do prefeito de Manaus Arthur Virgilio Neto, bem como de atuais e ex-secretários municipais.

“Há 30 anos não imaginava que apoiaria o Amazonino Mendes”, declarou Arthur Neto, ao discursar durante a convenção de apoio do PSDB ao ex-governador. Segundo, ele seria mais fácil – conforme o próprio Arthur – ter apoiado neste momento o grupo político que o apoiou nas eleições do ano passado. Mas, após refletir sobre a situação do Estado, para ele o ideal seria apoiar o ‘patriarca’ Amazonino Mendes, por acreditar que ele seria o melhor para o Amazonas

Um ofegante e emocionado Amazonino agradeceu o apoio e o carinho, segundo ele, com que foi recebido pelo PSDB. “Tenho todos vocês no meu coração”, declarou, além de afirmar que se sente preparado para ajudar a tirar o Amazonas da situação em que se encontra, ao salientar que “o Negão jogou fora o pijama porque está sentindo a dor do seu povo”.

Indagado por que não esteve pela manhã, na convenção do PDT, o deputado estadual Bosco Saraiva disse, que na ocasião estava realizando os preparativos finais para o evento do PSDB à tarde.

FOTO: ERIK OLIVEIRA