Em decorrência das cheias, Roberto Cidade propõe PL para a contratação de brigadistas nos interiores do AM

Roberto Cidade quer a contratação temporária de brigadistas civis

Foto:Divulgação

Com intuito de expandir o atendimento do Corpo de Bombeiros a municípios do interior, um projeto de Lei (PL) foi apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, para que o Governo do Amazonas faça um processo seletivo para a contratação temporária de brigadistas civis.

De acordo com a propositura, a contratação e qualificação dos aprovados no processo seletivo ficará a cargo do Corpo de Bombeiro e os brigadistas civis receberão auxílio mensal de até dois salários-mínimos.

Segundo Roberto Cidade, como muitas cidades não têm postos do Corpo de Bombeiros, quando ocorrem sinistros nos municípios, equipes precisam se deslocar de Manaus dificultando o trabalho.

“Muitas cidades do interior não dispõem de estrutura do Corpo de Bombeiros. Temos muitos casos de incêndios onde equipes têm que se deslocar da capital para atender demandas no interior. Nesse sentido, o projeto é essencial, pois vai garantir que pessoas devidamente treinadas pelo Corpo de Bombeiros possam ser contratadas para fazer parte do Serviço de Brigadista Voluntário da Defesa Civil e prestar serviços nos municípios onde a corporação não se faz presente”, disse.

Atualmente, somente 10 municípios do Amazonas além da capital, dispõem de postos do Corpo de Bombeiros.

(*) Com informações da assessoria