Em dois anos mais de 300 pessoas foram presas por roubo de veículos no AM

Foto: Divulgação/ SSP

Mais de 300 infratores que realizaram roubos e furtos de veículos no Estado foram presos nos últimos dois anos durante operações de repressão ao desmanche clandestino de veículos, desarticulação de quadrilhas e organizações criminosas especializadas em roubos, furtos, adulteração ou clonagem de veículos da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Nesse período, 312 criminosos foram presos após roubarem veículos.

O delegado responsável pela delegacia Cícero Túlio comemora os números e os êxitos das ações. “Isso tudo é fruto de um trabalho integrado das forças policiais, vinculadas à Secretaria de Segurança Pública, a partir das blitze que são feitas, do trabalho repressivo das Polícias Militar e Civil com outros órgãos vinculados à SSP, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e outras forças policiais”, enfatizou.

Atualmente, o principal foco da DERFV é retirar de circulação pessoas que mantêm vínculo com organização criminosa especializada na adulteração de veículos. Ele explica que o combate à prática facilita a atuação da polícia na recuperação de veículos roubados ou furtados.

“Quando a gente retira de circulação essas pessoas, outras quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos não têm o escoamento para remeter esses veículos, a fim de que possam ser clonados. Então, ainda que haja um roubo ou furto, esse veículo não vai encontrar uma pessoa específica para dar vazão. Acontece que o veículo é facilmente localizado e recuperado pela não existência da clonagem naquele veículo”.

(*) Informações da assessoria