Anúncio

Em Eirunepé, alunos de escola estadual estão sem aula há sete dias por reforma mal feita (ver vídeo)

Há uma semana, mais de mil alunos da Escola Estadual Conrado Pinto Gomes, no município de Eirunepé (a 1.162 quilômetros de Manaus), estão sem aulas por falta de energia elétrica, após uma reforma mal executada. A denúncia foi feita por um professor, que divulgou um vídeo em uma rede social, mostrando os alunos voltando para casa depois de mais um dia sem aula. (ver vídeo no final da matéria)

“Hoje são sete dias sem aulas e isso me revoltou! Sou professor da referida escola e não aceitei mais este absurdo e postei o vídeo! Desde o dia 14 de setembro que não tem aula”, afirmou o interlocutor, que preferiu não se identificar.

A escola atende alunos do 6° ao 9° ano no turno matutino e vespertino. A noite, as aulas são para estudantes do Ensino Médio e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a fonte, a direção da escola informou que seria realizada uma reforma na parte elétrica do local entre os dias 14 e 16 deste mês. “O diretor comunicou que seria feita essa reforma na fiação, painéis de distribuição e outros, sendo que ficaríamos apenas três dias sem aulas, mas até hoje nada. Não entendemos essa reforma as pressas, porque a escola estava funcionando normalmente”, criticou.

Após os três dias inicialmente previstos para a reforma, ele disse, ainda, que nem os pais dos alunos e professores foram informados sobre o retorno das aulas. “Não disseram nada, inclusive um dos zeladores nos mostrou a escola toda suja. Ele afirmou que quando o funcionário da empresa que está prestando os serviços na parte elétrica ligou a chave, os fios incendiaram”, acrescentou.

Enquanto isso, os pais estão preocupados com o atraso do ano letivo de seus filhos. “A direção da escola deu a previsão de que hoje à tarde voltem às aulas e esperamos que isso aconteça”, disse o professor.