Em estreia na Série D, Manaus FC quer provar força do elenco

O primeiro desafio do Manaus FC na Série D do Campeonato Brasileiro será marcado por duas ausências importantes. O volante Márcio Panda e o meia Hamilton, entregues ao departamento médico, nem viajaram com o grupo que está em Boa Vista. A partida acontece neste sábado, a partir das 16h30, no estádio Ribeirão.

“É uma partida na qual teremos que mostrar a força do nosso elenco. O Panda e o Hamilton são jogadores fundamentais para o nosso time, mas o elenco é forte e estamos estudando a melhor forma de fazer uma boa estreia”, disse o técnico Igor Cearense, sem revelar os substitutos.

Para o lugar de Panda, o comandante do Gavião do Norte tem pelo menos duas peças. O primeiro candidato a herdar a posição é Derlan, polivalente que já atuou este ano como lateral-direito, zagueiro e volante. O segundo é Igor Baptista, que é versátil e joga na lateral direita e também como volante. A outra novidade no elenco é Jean Carlos, ex-Rio Negro, que foi apresentado durante a semana no CT da Fazenda São Pedro.

“Reforçamos o grupo com jogadores versáteis, com muita qualidade e que atuam em mais de uma posição. Isso é importante e facilita o trabalho do treinador nos momentos mais difíceis”, destacou Igor Cearense.

No setor de criação, o provável substituto de Hamilton é Wander, que formaria o setor ao lado de Cleitinho – destaque do time com quatro assistências na reta final do Campeonato Amazonense.

No ataque, Rossini é peça praticamente insubstituível no Gavião do Norte. A briga é pela outra vaga, entre Nena e Marcelo Nicácio. O técnico só vai divulgar o time titular nos vestiários.

Ficha técnica:

Baré-RR x Manaus FC-AM

Estádio: Ribeirão

1ª rodada do Grupo A1 da Série D 2018

Data: 21 de abril

16h30 (de Manaus)

Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA, CBF)

Assistente 1: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA, CBF)

Assistente 2: Rafael Ferreira Vieira (PA, CBF)