Em flagrante ato de promoção política, Sabá Reis vistoria obras e serviços da prefeitura de Manaus, vestido com camiseta do Avante (ver vídeo)

Sabá Reis saiu da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) em março deste ano para disputar as eleições de 2022

Foto: Divulgação

O ex-secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, aliado de primeira hora do prefeito de Manaus, David Almeida, ambos do partido Avante, continua à vista de todos, inclusive da Justiça eleitoral, fazendo promoção política e partidária em locais onde estão sendo feitas obras ou sendo realizados serviços da prefeitura de Manaus. Bom lembrar que essas obras e serviços são feitas com dinheiro público. Sabá Reis faz até mesmo publicidade dessas atividades ilegais postando vídeos e fotos em suas redes sociais, a exemplo, das imagens postadas nesta segunda-feira (30), onde ele vistoria serviços de asfaltamento de vias públicas, acompanhado do prefeito David Almeida e do governador Wilson Lima (União Brasil).

A atitude do ex-secretário está ao arrepio do artigo 11, da Lei n.º 8.429, de 02 de junho de 1992, onde fica determinado que pode ser considerada improbidade administrativa: “XII – praticar, no âmbito da administração pública e com recursos do erário, ato de publicidade que contrarie o disposto no § 1º do art. 37 da Constituição Federal, de forma a promover inequívoco enaltecimento do agente público e personalização de atos, de programas, de obras, de serviços ou de campanhas dos órgãos públicos”.

De vice-governador a deputado estadual

Sabá Reis se desincompatibilizou do cargo no Executivo para participar das eleições estaduais deste ano. O próprio prefeito citou o nome de Sabá Reis como uma de suas preferências para ser candidato a vice-governador numa chapa apoiada por ele. Também, teve seu nome ventilado como pré-candidato a deputado estadual.

Mas mesmo sendo pré-candidato e não tendo mais cargo na prefeitura, ele continua participando das agendas oficiais da Prefeitura de Manaus, e de quebra, fazendo propaganda do partido que ele e o prefeito são filiados, o Avante.

Foto: Divulgação

Recentemente, Sabá Reis participou ao lado da secretária municipal de Educação e irmã de David Almeida, Dulce Almeida, de uma visita em uma escola municipal que está sendo reformada, trajando uma camisa laranja do partido Avante, deixando claro e evidente a propaganda da sigla.

Nesta segunda-feira (30), Sabá Reis foi vistoriar asfaltamento de rua, obras que fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, ao lado de Wilson Lima e do prefeito David Almeida, e do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior. Como se não estivesse infringindo lei nenhuma, Sabá Reis vestia uma camisa do Avante e acompanhando obras de pavimentação que devem custar R$ 310 milhões aos cofres públicos.

Vale ressaltar que, em março deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e filho de Sabá, David Reis (Avante), decidiu usar o Poder Legislativo como se fosse um comitê eleitoral de seu pai.

Na ocasião, o plenário da Casa Legislativa foi usado para a despedida de Sabá Reis da Semulsp, com direito a claque composta de funcionários da secretaria, que ao invés de estarem no exercício de suas funções, foram levados para aplaudir o então secretário municipal de Limpeza Público.

Confira o vídeo: