Em Iranduba, Wilson Lima “joga n’água” deputado Augusto Ferraz e declara apoio ao adversário (ver vídeo)

Reprodução

Em vídeo obtido, com exclusividade, pelo portal Radar Amazônico, o Governador Wilson Lima( PSL) foi flagrado pedindo voto e declarando apoio ao candidato a prefeito de Iranduba, Alain Cruz (PSC), na coligação Renovar com Responsabilidade. Com essa declaração, Wilson Lima, praticamente, descarta o apoio ao fiel escudeiro, o deputado estadual Augusto Ferraz(DEM), que vem sendo da bancada governista e apoiando o Governo em todas as suas demandas na Aleam.

No vídeo em destaque, o Governador declara” preciso que o Alain seja eleito prefeito de Iranduba e nós vamos trabalhar para isso para que esse homem esteja na prefeitura(…) a gente tem que ir pra rua e, não tem outro caminho para a gente ganhar essa eleição”, disse Lima.

Lima apresenta Alain como “um cara do bem, gente como a gente, um cara do povo “.

Mas, quem é Alain Cruz? 

Natural de Benjamin Constant, Alain Cruz tem 50 anos tem curso Superior Completo e atua coo eletricista e assemelhados. Disputa a prefeitura de Iranduba pela composição PSC / PTB / PV / PSB / PTC / PP, pela segunda vez. O candidato a prefeito ocupa o cargo de gerente local da Amazonas Energia desde a privatização.

Foi o terceiro colocado nas eleições de 2016 e ficou praticamente empatado com o ex-prefeito Nonato Lopes (MDB), perdendo para o atual prefeito Francisco Gomes da Silva, o Chico Doido (DEM). Teve a imagem associada ao episódio do “apagão” de Iranduba, ocorrido no ano passado.

Mas, é apontado, pelas pesquisas como favorito para ocupar o cargo de prefeito de Iranduba, após o desaparecimento do candidato e ex-prefeito do município, Nonato Lopes que morreu vítima de Covid-19 no mês passado.

No site do Tribunal Superior Eleitoral, Alain Cruz declarou patrimônio de R$230.000,00, composto por uma casa, com área total de 300m² e um carro. No site também indica status de candidatura aguardando julgamento.