Em Itacoatiara, são apreendidos 37 quilos de entopercentes no porto da cidade

drogas-itacoatiara

Uma operação de rotina realizada pela Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com a Polícia Militar no porto de Itacoatiara, distante 176 quilômetros da capital Manaus), apreendeu na noite de terça-feira (7), por volta de meia noite, 37 kg de entorpecentes com aspecto de maconha hidropônica, e R$ 80 em dinheiro. O material estava em posse de Paulo Oliveira Barreto, vindo da cidade de Santarém (PA).

A ação foi coordenada pelo Titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Lázaro Santiago, e Delegado Adjunto, Paulo Barros, além de Policiais Civis e militares.

De acordo com o Delegado Lázaro Santiago, a equipe realizava uma vistoria em uma embarcação que havia atracado no porto, quando identificaram um individuo em atitude suspeita. Ao ser abordado, os Policiais Civis verificaram por meio da documentação que ele já havia sido preso por tráfico de drogas.

Ainda durante a abordagem policial, foi encontrado embaixo da rede do homem, bolsas que ao serem abertas continham 37quilos de maconha semelhante ao tipo hidropônica. O preso declarou que receberia por transportar a droga R$ 5 mil. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio de Itacoatiara.

Conforme os registros da Polícia Civil, esta é a terceira apreensão de entorpecentes no porto do município, totalizando em mais de 100 kg, a quantidade de drogas apreendidas.