Em janela de hospital, pai brinca com filho que está com covid-19 no AM

Fotos: Jairo Carneiro

Uma cena tem emocionado muitas pessoas nas redes sociais nos últimos dias. Fotos mostram pai e filho brincando pela janela de um hospital, pois o bebê de 1 ano e seis meses está em tratamento da covid-19. O pai que não pode ter contato com o pequeno, ainda assim deu um jeito de mostrar que estar ao seu lado, ele vai na janela da enfermaria para alegar o filho que está internado no Hospital Coriolano Cidade Lindoso, no município de Barreirinha (distante a 331 quilômetros de Manaus).

O pai atencioso é Rafael Gaia, de 28 anos, que conta emocionado a paixão que tem pelo filho Ycaro Rafael Marinho que é seu primeiro filho com Deuziane. E mesmo não podendo tocar no filho, Rafael é grato por ter acesso ao seu bebê pela vidraça. “Se não fosse a janela de vidro do Hospital não teria como ver meu filho que está isolado”, contou.

Sua esposa Deuziane também testou positivo do novo vírus. Ela está em isolamento e ao mesmo tempo cuida da criança na unidade hospitalar.

Um remédio natural

O fato do pai estimular riso na criança, isso faz com que o stress seja reduzido e aumenta a imunidade, combatendo infecções e melhora a resistência às doenças, como a covid-19, por exemplo.

Então além do pai ser participativo na vida do filho em um momento difícil, que é lutar contra a doença, ele ainda está ajudando no tratamento.

*Contribuições de Jairo Carneiro