Em Lábrea, oito casais têm sua união formalizada em cerimônia coletiva

Foto: Divulgação

Oito casais tiveram suas uniões oficializadas, nessa quinta-feira (29), durante uma cerimônia de casamento coletivo realizada pela juíza titular da Comarca de Lábrea, Andressa Piazzi Brandemarti. A cerimônia, realizada nas dependências da Vila Olímpica do município, embora tenha ocorrido presencialmente, foi organizada seguindo as recomendações das autoridades de saúde para prevenir o contágio pela covid-19, incluindo o uso de máscaras pelos participantes e o número restrito de pessoas.

A juíza Andressa Piazzi explica que os oito casais estavam aguardando desde o início da pandemia para oficializarem suas uniões. Em virtude da baixa qualidade do sinal de internet em Lábrea, não foi possível realizar a cerimônia através de videoconferência.

“Esse foi o primeiro casamento em Lábrea, após o início da pandemia. Escolhemos um local amplo e aberto para o evento, onde foi possível manter o distanciamento mínimo, obedecendo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes”, frisou a magistrada.

(*) Informações da assessoria