Anúncio Advertisement

Em Manacapuru, polícia prende cinco pessoas da mesma família traficando drogas

Drogas manacapuru(1)

Policiais Civis lotados na Delegacia Interativa de Manacapuru prenderam na tarde dessa quarta-feira (24) cinco pessoas de uma mesma família envolvidas com o tráfico de drogas naquele município, distante aproximadamente 70 quilômetros em linha reta de Manaus. Esse é o segundo caso, em menos de quinze dias, envolvendo integrantes de uma mesma família presos por comercializarem entorpecentes no lugar.

A ação desarticulou ponto de comercialização de entorpecentes localizada na rua Gaspar Fernandes, bairro de Aparecida, em Manacapuru. No local foram presos os irmãos Josiel Nazaré dos Santos, 28, Francisco Pereira dos Santos Júnior, 19, Joel Nazaré dos Santos, 39, Mirian Nazaré dos Santos, 23, e Gleiciane de Moraes Dourado, 21, esposa de Josiel. Com eles foram apreendidas 80 trouxinhas contendo substâncias entorpecentes, entre oxi, pasta base de cocaína e cocaína, R$ 917,35 em espécie, uma balança de precisão, material para embalo droga, quatro celulares, 70 gramas de ouro em peças de joias e dois televisores de 42 polegadas.

Segundo o Delegado Antônio Rodrigues, o ponto de vendas de drogas ficava a 200 metros da Delegacia e do Fórum do município. O local estava sendo monitorada pelo serviço de Inteligência da Polícia Civil do município. “Essa é a terceira vez que esse grupo cai na mão da polícia. Estávamos monitorando a área até termos certeza de que o grupo teria voltado a praticar o tráfico. Após termos provas sobre a comercialização das drogas fizemos essa diligência com o apoio da Polícia Militar e constatamos que o local estava sendo utilizado como boca de fumo”, declarou.

Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Após os procedimentos cabíveis, todos foram encaminhados ao presídio de Manacapuru, onde ficarão à disposição da Justiça.