Em Manaus, 100 mil pessoas são vacinadas durante o fim de semana

Foto: Divulgação

Até as 12h15 deste domingo (13), 100 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus.  Durante o sábado (12), foram atendidos 61.157 usuários. Os outros 38.843 receberam a vacina durante a madrugada e a manhã de hoje.

Desde o início da campanha, ao todo, 245 locais foram utilizados como postos de vacinação em Manaus. Três deles funcionaram sem parar durante o dia, noite e madrugada : Sambódromo, Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia.

Os três postos funcionaram a noite toda e durante a madrugada. Eles tiveram grande movimentação com a presença de centenas de amazonenses em busca da tão esperada imunização.

Avenidas de Manaus ficaram congestionadas durante a madrugada Foto: Tadeu Rocha

Público de 40 a 44

A vacinação do público de até 40 anos começou a ser realizada ainda na noite de sábado e continuará até as 17h de hoje.

A ação de hoje conta também com 57 pontos de atendimento, incluindo grandes postos e salas de vacina de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de cinco escolas da rede pública, que permanecem abertos até as 17h.

Documentação

Importante relembrar que, quem for se vacinar, deve  realizar o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e apresentar os documentos obrigatórios: identidade original, com foto; CPF; e comprovante de residência (original e cópia)