Em Manaus, 38 pessoas são presas e 16 armas retiradas de circulação

Foto: Divulgação/SSP

Em Manaus, 38 pessoas foram presas, 16 armas de fogo foram retiradas de circulação e nove adolescentes foram apreendidos durante ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) entre a sexta-feira (16) e a madrugada da última segunda-feira (19). As prisões aconteceram durante ocorrências distintas, em 27 bairros da cidade. Também foram apreendidos 1.013 porções de entorpecentes, dinheiro, oito balanças de precisão, celulares e um rádio comunicador.

A maioria das prisões está relacionada ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Também houve prisões por roubo, estupro, receptação e embriaguez ao volante.

Três homens, de 24, 30 e 54 anos, foram presos por policiais da Força Tática por tráfico de drogas e por porte irregular de arma de fogo. O trio foi abordado na avenida Itaúba, zona leste de Manaus, em um veículo. Eles foram flagrados com duas armas de fogo, munição, porções de entorpecentes e duas balanças de precisão.

Em outra ocorrência, quatro armas de fogo, sendo uma metralhadora, dois revólveres e uma pistola, 34 munições e R$ 569 em espécie foram apreendidos pela Força Tática na rua das Araras, no bairro Cidade de Deus.

Na ação, dois homens, de 24 e 54 anos, foram presos. A prisão ocorreu após denúncia de que um indivíduo estava armado e fazendo a segurança de uma casa. No local, o suspeito foi identificado e flagrado com uma pistola na cintura. Aos policiais ele apontou a localização do comparsa, que estava em um veículo, onde foi encontrada a submetralhadora. As outras duas armas foram encontradas no imóvel.

*Com informações da Assessoria.