Em Manaus, cinco escolas municipais estão com obras avançadas

A Prefeitura de Manaus realizou uma visita técnica para acompanhar as obras realizadas nas unidades de ensino

manaus escolas obras

Foto: Cleomir Santos/Semed

Uma equipe da Prefeitura de Manaus realizou uma visita técnica em cinco unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta segunda-feira (2), para acompanhar os serviços de ampliação, reparos, reforma e manutenção em geral. Uma das beneficiadas pela celeridade dos trabalhos foi a creche municipal Professora Luzenir Farias Lopes, no bairro São Sebastião, zona Sul, que já voltou a receber os alunos.

A unidade de ensino ficou um ano sem aulas presenciais, devido a pandemia da Covid-19, retornando agora após a realização de vários serviços de manutenção, como a troca da caixa d’água, da rede elétrica, troca de luminárias, reparo na parte hidráulica, pintura em geral, revitalização do parquinho, limpeza externa, entre outros serviços.

O subsecretário municipal de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Marcelo Campbell, ressaltou sobre a preocupação da Prefeitura de Manaus de atender aos anseios de todos para uma educação de qualidade.

“Estamos seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, que determinou que acompanhássemos de perto todas as nossas obras. Hoje, por exemplo, visitamos a creche municipal Luzenir Farias Lopes, que voltou às aulas, além de outras escolas. Acompanhamos os trabalhos para que todos os problemas das escolas sejam sanados. As unidades de ensino estão sendo reformadas no padrão da nova gestão”, afirmou.

Retorno

A gestora da creche municipal Luzenir Farias Lopes, Tathiane Cunha, afirmou que as 175 crianças da unidade de ensino são as grandes beneficiadas com o retorno das atividades

“Estamos muito contentes com toda a revitalização que está acontecendo. A comunidade escolar é muito grata à Prefeitura de Manaus e ao prefeito David Almeida, porque fomos beneficiados com muitos reparos essenciais, desde a água até a manutenção da rede elétrica, hidráulica e pintura. Nós realmente precisávamos de uma creche de qualidade, onde com a infraestrutura fosse possível receber nossas crianças”, disse.

Na escola municipal Tereza Cordovil Guimarães, bairro Tarumã, zona rodoviária, a obra iniciou no ano passado, mas somente na atual administração teve celeridade nos trabalhos. A unidade ganhou uma nova estrutura, com novos aparelhos de ar-condicionado, cozinha e depósito, banheiro, telhado, entre outros benefícios. A diretora Fernanda Freitas, que ficou emocionada com a nova estrutura, comemorou.

“Toda comunidade escolar, pais e alunos, estão com o coração cheio de alegria e gratidão, porque oferecer uma escola dessa qualidade com a estrutura que ela está hoje, nos deixa sem palavras. É uma escola totalmente nova, antes era mista com uma parte de madeira, agora toda de alvenaria, sem contar os espaços novos e amplos”, citou.

Visita

O subsecretário Marcelo Campbell visitou também o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, no Alvorada, zona Oeste, que passa por uma reforma geral há três meses em sua estrutura, com pintura, novas redes elétrica e hidráulica, telhado, forro, troca de portas, entre outros benefícios. Além disso, a escola municipal Tereza Cordovil Guimarães, bairro Tarumã, e a escola municipal Ester, na BR-174, Km 08, ambas na zona rodoviária, também estão com as obras em ritmo acelerado há três semanas em toda sua estrutura, inclusive com a construção de quadra de esporte.

(*) Com informações da Assessoria