Em Manaus, ‘Dia D’ contra a influenza e sarampo teve mais de 60 mil doses de vacinas aplicadas

O 'Dia D' da campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo foi realizado no último sábado (14)

'dia d' vacinação manaus

Foto: Divulgação/Semsa

O ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo, realizado no último sábado (14), encerrou com mais de 61 mil doses de vacina aplicadas em Manaus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Das 8h às 17h, foram vacinados idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e professores, que representam os grupos prioritários desta fase da campanha.

Além de abrir as 171 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a secretaria montou postos de atendimento à população em locais alternativos, incluindo lanchonetes, mercearias, drogarias, feiras, supermercados e shopping centers, além de postos volantes, que se deslocaram para áreas de difícil acesso, levando a vacina a moradores com dificuldade de acessar os grandes pontos, e aos acamados.

De acordo com a Semsa, a campanha continua e que as pessoas ainda não vacinadas devem procurar as UBSs ao longo da semana, conforme endereços e horários disponíveis no link bit.ly/salavacinamanaus.

(*) Com informações da Assessoria