Em Manaus, Feira da FAS terá programação em homenagem ao mês do Meio Ambiente e aos bois Garantido e Caprichoso

A Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) vai até às 17h deste domingo (12), Dia dos Namorados

feira fas

Foto: Samara Souza/FAS

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) realiza neste domingo (12), Dia dos Namorados, mais uma edição da Feira da FAS, na rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A feira terá entrada gratuita, programação cultural e mais de 70 expositores de produtos diversos, celebrando uma edição especial em homenagem ao mês do Meio Ambiente e aos bois Garantido e Caprichoso, e vai até às 17h.

Na programação tem apresentações musicais, espetáculo teatral, exposição de arte em grafite, espaço kids, espaço gastronômico com barracas de produtos diversificados e muito mais. A Feira da FAS é realizada uma vez por mês, sempre aos domingos, com o objetivo de fomentar um ciclo de sustentabilidade e de estimular a economia verde e criativa na cidade. Também terá várias opções de presentes para os casais celebrarem o Dia dos Namorados.

Pela manhã, até às 12h, as atividades são voltadas para o público infantil. Com a tutoria da artista e estudante de teatro, Mel Angeoles, o Espaço Kids oferecerá atividades recreativas e brincadeiras para divertir a criançada. A partir das 10h, ocorre o espetáculo teatral “O Cavaleiro Andante e Seu Fiel Escudeiro”, da companhia Espatódea Trupe, indicado para adultos e crianças.

Para celebrar o mês do Meio Ambiente, um dos destaques desta edição é a exposição do rapper e grafiteiro amazonense Denis L.D.O, baseada em animais biomecânicos feitos com materiais recicláveis e que chama a atenção para animais ameaçados de extinção.

A partir das 13h, a programação cultural será por conta do cantor Marcos DV, que traz um repertório especial com voz e violão. Já às 15h quem faz a festa é a cantora Márcia Caminha, intérprete de Manaus que já se apresentou em vários palcos nacionais. Às 16h, o cantor Deniz Mata mostra o famoso “piseiro” e muitas músicas sertanejas.

A última atração da Feira da FAS será em ritmo de boi bumbá, a partir das 18h, ao som do grupo Kboclos, tocando as tradicionais toadas dos bois Garantido e Caprichoso.

“A Feira da FAS é a programação ideal para quem quer curtir um domingão com toda a família. As atividades começam às 8h com um café da manhã regional, repleto de delícias. Na hora do almoço também temos muitas opções gastronômicas, inclusive, comidas típicas de outros países. Temos o Espaço Kids, apresentações culturais e muita música para todas as idades. Além disso, somos pet friendly e você também pode trazer seu ‘melhor amigo de quatro patas’. E tudo isso com entrada gratuita”, comentou a Supervisora da Coordenadoria Cidades Sustentáveis da FAS, responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus, a Fundação Amazônia Sustentável é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias.

Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

(*) Com informações da Assessoria