Em Manaus, flamenguistas preparam festa para final da Copa Libertadores

Com direito a bandeira gigante e ‘céu rubro-negro’, torcedores do Flamengo se preparam para uma grande festa no Japiim. O grupo vai se reunir, neste sábado (23), para acompanhar a final da Copa da Libertadores, em Lima, no Peru.

A turma, que se reúne para ver os jogos do clube no Bar do Pio, no conjunto 31 de Março II, resolveu fazer uma vaquinha para encomendar a confecção de uma enorme bandeira, com quase 30 metros quadrados, no muro que fica enfrente ao bar, na rua Penetração 2, uma das principais do bairro.

Além disso, desde quarta-feira (21), a torcida se reúne para cortar e amarrar bandeirolas em linha que estão sendo esticadas de um lado para outro da rua, na frente do bar. “Vamos fazer um teto de bandeirolas rubro-negras”, explicou Bion, o organizador da torcida.

O Bar do Pio é famoso no Carnaval, quando por lá desfilam o Bloco dos Linguarudos, a banda Apertadinhas e o bloco da Maisena. E, embora o dono do bar, Pio, seja vascaíno, a maior torcida a frequentar o bar sempre é a do Flamengo.