Em Manaus, fórum de estudantes de economia debate sobre a profissão do futuro

Com o tema “Economista: a profissão do futuro”, acontece a partir desta quinta-feira (17), o II Fórum dos Estudantes de Economia (Feeam), uma realização do Corecon Acadêmico, em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM). O evento segue até sexta (18) e os estudantes de todas as faculdades de economia do Amazonas podem debater sobre as novas áreas de exercício da profissão de economista. Além de palestras, o fórum contará com minicursos, workshops e mesa redonda e será realizado no auditório Berlarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

O presidente do Corecon, Francisco Mourão Júnior, destaca que esse evento é de grande importância para a comunidade acadêmica. “Entendo que o economista é uma profissão de hoje e do futuro. O Fórum irá mostrar para os estudantes quais são as tendências do mercado e quais as demandas para o profissional atuar. Esperamos que o evento seja motivador para toda a classe”, declarou.

No primeiro dia, serão realizados o Minicurso “Logística e Comércio Exterior”, com a professora doutora Fabiana Lucena; o Workshop “Modelo Canva”: Enactus Uninorte; a Palestra “Novos Campos para o profissional Economista”, com a professora doutora Michele Aracaty; e a Palestra “Perspectivas para o Economista no Amazonas”, ministrada pelo economista Marcelo Pereira.

A palestra “Taxa Selic e seus Impactos na Economia” abrirá os debates do segundo dia do Fórum dos Estudantes, a ser ministrada pelo professor doutor André Frazão e Luann Lobo; e seguida pelo worshop “Como investir – Liga de mercado financeiro”. À tarde, os trabalhos reiniciam com a Mesa Redonda “Enfoque na profissionalização do economista”, mediado pelos coordenadores dos cursos de economia de Manaus, Jessé Rodrigues e Allan Nascimento. E, para encerrar o evento, haverá a premiação dos “Professores do Ano”, além de sorteio de brindes.

Para a presidente do Corecon Acadêmico, Jade do Nascimento, o II Fórum dos Estudantes quer elevar a discussão sobre o futuro da profissão. “Sabemos que a única constante no mundo moderno é a mudança, e precisamos conhecer e nos habituar ao amanhã”, destacou, ressaltando ainda que o evento irá ofertar minicursos, workshops e palestras com os melhores economistas de Manaus voltado especialmente para que o acadêmico de Ciências Econômicas conquiste uma experiência única. “Esperamos pela presença de todos”.

Serviço

O quê: II Fórum dos Estudantes de Economia mobiliza faculdades de Manaus para discutir a profissão do futuro.
Quando: Quinta (17) e Sexta-feira (18), das 8h às 17h.
Onde: auditório Berlarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) – avenida Desembargador Mário Ypiranga Monteiro, nº 3950 (antiga Recife) – Parque Dez.