Em Manaus, mais de 40 mil candidatos faltam nos dois dias de prova da Sefaz-AM

O certame é para o preenchimento de 210 vagas distribuídas entre cargos de nível Médio e Superior

Foto: Divulgação

O concurso público da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) foi realizado no sábado (7) e domingo (8), e segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 40.638 candidatos ao faltaram à aplicação das provas, o que corresponde a mais de 60% do total de inscritos.

O certame é para o preenchimento de 210 vagas distribuídas entre cargos de nível Médio e Superior. No sábado, quando ocorreu a prova para candidatos de nível Médio, 20.872 mil candidatos não compareceram. Já no domingo, no certame para cargos de nível Superior, mais 9.691 mil inscritos não compareceram no período da manhã; e outros 10.075 nos exames aplicados durante a tarde.

Vagas

Para nível Médio, os candidatos concorrem ao cargo de Assistente Administrativo da Fazenda Estadual (AAFE), que haverá o preenchimento de 50 vagas, além do cadastro de reserva.

Para os cargos de nível Superior, as provas foram divididas entre os turnos da manhã e da tarde, no domingo. Os candidatos disputam os cargos de: Analista do Tesouro Estadual (25 vagas mais cadastro de reserva), Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual (15 vagas mais cadastro de reserva), Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais (25 + CR) e Técnico da Fazenda Estadual (35 + CR), além de 60 vagas para Auditor Fiscal.