Em Manaus, parque Cidade da Criança é entregue totalmente reformado (ver vídeo)

A revitalização do parque Cidade da Criança foi realizada pela Prefeitura de Manaus

parque cidade da criança

Foto: João Paulo Castro/Radar Amazônico

Nesta terça-feira (12) é celebrado o Dia das Crianças. Pensando nisso, hoje a Prefeitura de Manaus fez a entrega do parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, completamente revitalizado.

Durante a reinauguração do parque, foi realizado um evento-teste que iniciou às 9h e teve a presença das crianças de escolas municipais, além dos projetos sociais, Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e Curumim na Lata.

Segundo o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o parque ganhou uma pintura geral, iluminação de LED, serviços de jardinagem, a construção de um orquidário e um aquário com peixes regionais.

“Há três meses eu vim visitar este local e ele estava totalmente abandonado. Rapidamente, eu pedi que se fizesse uma revitalização. Três meses depois, estamos entregando um parque totalmente revitalizado, mas ainda teremos muitas novidades. O que queremos nesse parque é que os pais tragam as crianças para cá, elas precisam de liberdade”, disse.

O acesso ao público no parque será liberado nos sábados e domingos, das 9h às 18h, com intervalo de 12h às 14h. De segunda a sexta-feira, o espaço receberá os alunos das escolas municipais, sob agendamento, das 9h às 17h, também com o mesmo intervalo de almoço.

Diversão

Inspirado na temática do Dia das Crianças, a reinauguração do parque teve a presença de pessoas caracterizadas em personagens como Homem de Ferro, Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve fizeram a alegria da criançada.

O palhaço Teco Teco marcou presença na festa e comandou as brincadeiras com os pequeninos. Ele ficou bastante emocionado durante o evento.

“Para nós artistas é uma alegria imensa. Fico feliz em voltar aqui no parque Cidade da Criança, vários artistas circenses passaram por aqui. Se Deus quiser, voltaremos à normalidade”, reitera.

Confira a live do Radar Amazônico

Em Manaus, parque Cidade da Criança é entregue totalmente reformado

Em Manaus, parque Cidade da Criança é entregue totalmente reformado

Posted by Radar Amazônico on Tuesday, October 12, 2021