Em Manaus, pessoas de 50 a 69 anos podem tomar quarta dose da vacina contra Covid-19

A nova etapa da vacinação contra a Covid-19 atende uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde (MS)

covid-19 vacinação

Foto: Camila Batista/ Semsa

Pessoas de 50 a 69 anos poderão receber, a partir desta quinta-feira (5), a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A decisão atende uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde (MS).

As vacinas estão disponíveis para o público nos mais de 50 pontos de atendimento mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), incluindo pontos estratégicos de grande fluxo e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento das 9h às 16h.

O intervalo mínimo para receber a quarta dose é de quatro meses após a terceira dose. Já estavam sendo contemplados com a quarta dose de reforço os idosos de 70 anos ou mais e os imunossuprimidos maiores de 18 anos.

Para ter acesso ao imunizante, o usuário deve conferir se recebeu a terceira dose há quatro meses ou mais, consultando o https://imuniza.manaus.am.gov.br/ ou o cartão de vacinação. Quem estiver no prazo, deve apresentar, no local de vacinação, além do cartão onde estão registradas as doses anteriores, um documento de identificação original, com foto.

A lista com os locais de vacinação contra a Covid-19, endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no site da Semsa por meio do link bit.ly/localvacinacovid19.

(*) Com informações da Assessoria