Em Manaus, Queiroga faz apelo para que população se vacine contra a Covid-19


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a pedir que a população cumpra o cronograma de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tomando as duas doses da proteção e buscando a dose de reforço.

Neste domingo (7/11), Queiroga esteve em Manaus (AM) e lembrou que a vacina é a esperança para acabar com o caráter pandêmico da Covid-19. Ele ainda pediu a confiança da população.

Como ministro, peço o apoio para que todos os brasileiros compareçam aos 38 mil pontos de vacinação espalhados por todo o Brasil para serem vacinados, especialmente os profissionais de saúde e idosos que precisam tomar a dose de reforço”, frisou.

O ministro ressaltou ainda o impacto que a imunização tem no serviço de saúde. “À medida em que a vacinação avança, os casos diminuem. Se diminuem os casos, diminuem a pressão sobre o sistema de saúde e, sobretudo, os óbitos. Então, vamos nos unir contra o nosso único inimigo: o vírus”, concluiu.

Uma nova remessa de vacinas Covid-19 chegou ao Brasil neste domingo. Ao todo, 1,1 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 344 milhões de doses de vacina Covid-19, sendo que 281 milhões já foram aplicadas entre primeira, segunda ou dose única.

Desde o início da pandemia o Brasil registrou 21,9 milhões de casos de Covid-19, sendo que 609 mil pessoas morreram por complicações da doença.