Em Manaus, show do cantor Belo e espetáculos teatrais prometem agitar o fim de semana

Para ter acesso aos eventos, o público deve seguir as regras de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19)

manaus shows

Foto: Reprodução

A capital amazonense terá um fim de semana recheado de programações culturais dos mais diversos perfis. Com isso, o Radar Amazônico separou algumas opções para o lazer do manauara.

Em clima natalino, nesta sexta-feira (26) o conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, vai receber o projeto “Natal Itinerante”, organizado pela companhia de teatro Metamorfose.

A ação será realizada na avenida da Conquista e vai contar com uma apresentação do espetáculo “A Caravana Mágica do Natal” e o Papai Noel irá receber as crianças para registros de fotos.

Samba

No sábado (27), a partir das 18h, tem o “Belo Dia”, sob o comando do cantor Belo, no Podium da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na avenida Constantino Nery, bairro Flores. A noite conta ainda com atrações como Mikael, Grupo Estrelas, Prata Filho e Vem Sambar.

Os ingressos podem ser adquiridos no site baladapp.com.br e no Bob’s da avenida Djalma Batista. Para informações e reserva de camarotes, o contato é (92) 99253-7006.

Teatro

Ainda na sexta-feira, às 19h, vai ser apresentado o espetáculo “O sono da razão produz monstros”. O evento será realizado no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

O espetáculo tem como ponto de partida a obra da jornalista alemã Charlotte Beradt intitulada “Sonhos no Terceiro Reich”, publicada nos anos 60 e fruto dos registros feitos pela Beradt dos sonhos de seus compatriotas logo após a tomada de poder pelos nazistas em 1933.

A peça teatral busca uma imersão dos espectadores no universo onírico, refletindo sobre o impacto das situações de sofrimento e penúria para o nosso imaginário.

“O sono da razão produz monstros” tem direção cênica de Guilherme Delgado, e musical de Isabela Ticiana. No elenco, Isabelle Sabrié, Rodrigo Baroque, Isabela Ticiana e Adonay Varela.

A entrada é gratuita mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e apresentação da carteira de vacinação na entrada. Classificação indicativa: 18 anos. Haverá reapresentação no sábado (27) e no domingo (28), no mesmo horário.

Humor

No domingo (28), Fábio Rabin está de volta a Manaus com o espetáculo de stand-up comedy “Tá Embaçado”, às 19h, no Teatro Manauara, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300. Os ingressos estão disponíveis em baladapp.com.br e na bilheteria do teatro.

(*) Com informações da Assessoria