Em Manaus, tema do Boi Garantido para 2022 será divulgado durante feijoada no próximo sábado (20)

A feijoada do Boi Garantido terá presença da Batucada, itens oficiais, Garantido Show e da galera encarnada no Studio 5

boi garantido tema feijoada

Foto: Paulo Sicsú

Após a festa de lançamento do tema “Amazônia do Povo Vermelho”, em Parintins, o Boi Garantido fará em Manaus a Feijoada Oficial, que marca o reencontro do bumbá com sua galera e, claro, o lançamento do tema na capital.

O evento acontece no próximo sábado (20), a partir das 11h, no Studio 5 (avenida Rodrigo Otávio, 3555 — Distrito Industrial I). As camisas que dão aceso ao evento podem ser adquiridas na Casa Boi Garantido, localizada no Manauara Shopping; Ônix Prime no Millennium Shopping e praça de alimentação do Plaza Shopping, nos valores de R$ 100 e R$ 130.

A Feijoada terá shows do apresentador Israel Paulain, assim como dos levantadores oficiais: David Assayag, Márcia Siqueira e Edílson Santana, além da apresentação da Batucada Oficial, Comando Garantido e Garantido Show.

Também estarão presentes a cunhã-poranga Isabelle Nogueira, a rainha do folclore Edilene Tavares, a sinhazinha da fazenda Valentina Coimbra; a porta-estandarte Daniela Tapajos, o amo do boi João Paulo Faria e o pajé Adriano Paketá. Alciro Neto, anunciado como apresentador substituto, também estará no evento.

“Será uma festa mágica. Um reencontro que promete ser com alto astral, afinal o nosso tema foi muito bem aceito pela galera vermelha e branca, que se identificou bastante. Só temos a comemorar a aceitação. Por isso, faremos a festa em Manaus para brindar nossos torcedores”, falou o presidente Antonio Andrade.

A vice-presidente, Ida Silva, adiantou que tudo está sendo preparado para que os torcedores sejam recepcionados da melhor forma possível, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. Ela disse que todos têm que apresentar a carteira de vacinação para ter acesso ao local. “Será uma festa linda e vamos seguir todas as orientações sanitárias”, enfatizou.

Responsável pela produção da festa, Jorge Kenedy, disse que será uma estrutura, que dará orgulho à galera vermelha e branca.

O tema

Em 2022, o Boi Garantido disputará o bicampeonato do Festival Folclórico de Parintins defendendo o tema “Amazônia do Povo Vermelho”. O projeto foi anunciado no último final de semana e recebeu aceitação dos torcedores encarnados, que lotaram as redes sociais para mostrar que o Garantido está com um tema forte e tem a marca do Boi da Baixa do São José.

“O Garantido traz um tema que já foi usado em outras versões, que é falar da Amazônia, mas coloca nós (os torcedores) dentro. Não tenho dúvidas que será muito bem elaborado na arena”, disse Suzy Cardoso, nas suas redes sociais.

A identidade visual do tema foi conceituada por Mencius Melo, Rubens Alves e Adan Renê, membros da Direção Geral do Espetáculo (DGE). A criação e concepção da identidade do tema é do designer Rodrigo Abreu. Rodrigo já havia criado a arte do tema “Vida” de 2015 e retornou em 2022 para mais uma vez dar identidade ao tema do Garantido 2022.

A arte em versão dupla traz o Garantido estampando em fundo vermelho e no outro caramelo. Um punho cerrado representando a luta dos povos originários da Amazônia vem ornado de cocar e frutos do guaraná. Um rosto indígena acompanha a arte. Na segunda versão todos os elementos estão presentes, mas, desta vez um rosto negro ocupa o espaço simbolizando a presença negra na construção do Brasil e em especial da Amazônia.

As camisas oficiais do tema já estão sendo vendidas na Casa Boi Garantido, localizada no Manauara Shopping.

(*) Com informações da Assessoria