Em Manaus, vacinação contra a Covid-19 retornará na próxima quarta-feira (13)

A vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (11) está suspensa por causa do ponto facultativo, definido pela Prefeitura de Manaus

dose covid-19 vacina

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou um comunicado oficial informando que não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (11) e nem na terça-feira (12).

Segundo o comunicado, não haverá vacinação nesta segunda-feira devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Manaus, enquanto na terça-feira, é ocasionado pelo feriado de Nossa Senhora de Aparecida.

A campanha retorna normalmente na próxima quarta-feira (13) e a lista dos pontos de vacinação será divulgado pela Semsa.

Vale ressaltar que no último sábado (9) Manaus alcançou a marca de 1 milhão de segundas doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha. O número representa 56% da população vacinável na capital com o esquema completo.

Somado ao percentual de dose única, Manaus passa dos 57% da imunização necessária contra os efeitos graves da Covid-19.

Dados

O boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), divulgado nesse domingo (10), aponta que foram registrados 37 novos casos e uma morte por Covid-19.

Com isso, totaliza 426.919 casos da doença no Estado e 13.746 o total de mortes.

Atualmente, em Manaus, há 52 pacientes, sendo 24 em leitos clínicos (3 na rede privada e 21 na rede pública) e 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (3 na rede privada e 25 na rede pública).