Em Manaus, zoológico do Cigs terá entrada gratuita nesta terça-feira (12)

O zoológico do Cigs estará aberto para visitação das 9h às 17h

cigs visita

Foto: Divulgação

O zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), localizado no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, vai oferecer entrada gratuita nesta terça-feira (12), como parte da programação especial para o Dia das Crianças e o feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida.

A direção do Cigs informou que o local estará aberto para visitação das 9h às 17h, e os frequentadores devem seguir as regras de prevenção contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

Mais de 200 animais da fauna amazônica vivem no local, entre eles: onça-pintada, arara azul, gavião-real, macaco-prego e pantera negra. O espaço é mantido e desenvolvido pelo Exército Brasileiro.

Após o feriado do dia 12 de outubro, o zoológico do Cigs irá voltar com o ingresso no valor de R$ 15. Os estudantes com documento comprobatório e para residentes do Amazonas o preço cai para R$ 7,50.

As crianças de até 12 anos, acompanhadas por adulto, e pessoas acima de 60 anos, bem como as pessoas com deficiência (PCD), continuam com a isenção do pagamento de ingresso.