Em Maués, crianças são amarradas e espancadas pelos próprios pais, afirma polícia

As crianças estavam trancadas dentro da residência e contaram que estavam há dias sem comer

Quatro crianças, de 3, 4, 7 e 10 anos, foram resgatadas por policiais militares após denúncia informando que eles estavam sendo mantidos em cárcere privado na noite desta segunda-feira (18), no bairro São Domingos, em Maués (a 612 quilômetros da capital).

De acordo com policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM Maués), a denúncia informou ainda que algumas delas estavam sendo espancadas. O Conselho Tutelar de Maués foi acionado para acompanhar a ocorrência. Ao chegar no endereço citado na ligação, foi constatado que um casal estava torturando os filhos e os mantendo amarrados.

As crianças estavam trancadas em casa e contaram que estavam há dias sem comer. Ainda durante a ocorrência, duas crianças foram encontradas amarradas em um cômodo da casa e contaram que eram agredidas fisicamente constantemente.

Diante dos fatos, os pais foram detidos e encaminhados à 48° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués para serem realizados todos os procedimentos cabíveis. As crianças foram conduzidas pela equipe do Conselho Tutelar e passam bem.