Anúncio Advertisement

Em Maués é lançada campanha contra abuso e exploração sexual de menores

Maués  campanha

A Prefeitura de Maués lançou, nesta quarta-feira (06) uma campanha que visa sensibilizar e prevenir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no período da Festa do Guaraná, nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Com o tema, “Festa sim! Exploração e abuso sexual não!”, a campanha foi lançada pela  secretária de Assistência Social, Ruth Góes, que abriu o evento convidando todas as instituições e a população a participar da campanha que visa proteger as crianças e adolescentes de um problema social que afeta as famílias no município.

O psicólogo da SEMAS, Péricles Miranda apresentou a estatística de 2013 consideradas crescentes, registrados no Conselho Tutelar, Polícia Militar e CREAS de Maués. “Em 2013 temos o registro de 7 casos de abuso sexual, 18 estupros, 12 aliciamentos e 6 de exploração sexual”, informou.

O representante da PM, soldado Jhoans, afirma que os números são maiores e muitos casos não chegam a ser registrados. “A campanha serve de alerta para os que moram aqui e para os turistas, que todos saibam que Maués está montando um enfrentamento contra esses casos de violência e que todos começam a ser monitorados a partir de hoje”, disse.

O membro do Conselho Tutelar Raimundo Oliveira, parabenizou a iniciativa e disse que a campanha demonstra a preocupação da administração municipal em dar proteção às crianças e adolescentes de Maués. Panfletos, folders e um jingle serão distribuídos nos bares, motéis, hotéis, pousadas e restaurantes. A promotora do município Yara Albuquerque vai baixar uma portaria para que o jingle seja veiculado nas embarcações com acesso a Maués.

Em Maués, todos os órgãos e entidades estão juntos nesta campanha, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Ministério Público e instituições religiosas. A campanha também será apresentada na Câmara Municipal.