Em Parintins, Boi Caprichoso promete emocionar os torcedores durante o lançamento do álbum 2022

O álbum 'Amazônia: Nossa Luta em Poesia' conta com 13 toadas inéditas para o Festival Folclórico de Parintins 2022

boi caprichoso torcedores

Foto: Pedro Coelho

“Meu Touro Negro, que vontade, que saudade de você […]”. O trecho da toada “Quem vai mandar é a multidão”, dos compositores Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro, representa bem o sentimento torcedor do Boi Caprichoso, que participará, neste sábado (30), do lançamento do álbum ‘Amazônia: Nossa Luta em Poesia’, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Em clima de festival, o torcedor azulado acompanhou as apresentações de itens individuais masculino e feminino, grupos de dança, marujada e todo o repertório que será a trilha sonora da festa. De portas abertas, o curral Zeca Xibelão voltou a ficar lotado num claro demonstrativo de que a festa deste sábado será uma das maiores da história.

“Nossa! Eu acredito que vai ser um grande espetáculo. Ficamos dois anos sem o festival e o Caprichoso vem apresentando essa atração maravilhosa com todos os itens muito preparados, toadas belíssimas, marujada melhor que nunca e tudo muito maravilhoso. A expectativa é das melhores. Eu como torcedora fico muito orgulhosa e tenho muita fé que o título vem”, disse a jovem Késsia Moraes, 19, que se mostrou emocionada ao acompanhar o ensaio.

A torcedora azul e branco, Carla Victória, veio de Manaus com mais cinco membros da família. Há três dias em Parintins, ela acredita que o lançamento do álbum azul será uma grande festa.

“A gente fica numa alegria, numa expectativa muito grande e, graças a Deus, nosso boi tá cem por cento e com fé em Deus que vamos ganhar. O pessoal aqui está com sede de boi, o povo está com sede de boi. Então, a gente espera um festival lindo”, destacou.

Para o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o ensaio dá um forte demonstrativo do sucesso que será a festa de lançamento do álbum azul neste sábado.

“Vai ser uma grande festa, não tenho dúvida disso. Esse ensaio, o curral cheio, essa alegria, tudo isso mostra que teremos um dos maiores eventos da cidade”, assegurou Jender.

O álbum ‘Amazônia: Nossa Luta em Poesia’ conta com 13 toadas inéditas para o Festival Folclórico de Parintins 2022. A festa irá reunir todo o elenco vitorioso de iens individuais e coletivos. Os ingressos estão sendo vendidos, exclusivamente, na entrada do Curral Zeca Xibelão.

(*) Com informações da Assessoria