Em Parintins, Garantido realiza primeiro ensaio oficial na Festa de São José Operário e encerra ‘Semana Vermelha’

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, comemora o sucesso da 'Semana Vermelha' em Parintins

garantido semana vermelha

Foto: Paulo Sicsú

Após a realização da Alvorada histórica, com público recorde, o Boi Garantido participou, nesse domingo (1°), do Arraial de São José Operário, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), encerrando a “Semana Vermelha” e realizando o seu primeiro ensaio oficial. O presidente do Garantido, Antônio Andrade, comemora o sucesso da Semana Vermelha.

“Cumprimos o que prometemos. Foi tudo lindo. Nossa Galera, num misto de alegria e saudade, participou de todos os eventos. Fizemos uma Alvorada histórica que lembraremos para sempre e agora num momento de religiosidade estamos agradecendo e fazendo nosso primeiro ensaio oficial mantendo a tradição, que tanto prezamos”, celebra.

Ele também enfatiza que o Garantido tem uma forte ligação com São José, e mantém viva sua religiosidade, numa demonstração de fé e da tradição com os seus santos protetores.

“O Garantido mantém a tradicional promessa de brincar de boi com as bênçãos do santo padroeiro”, reafirma o mandatário encarnado.

De acordo o pároco da igreja, padre Irley Koide, o entrelaçamento entre a fé católica e o folclore, na última noite das festividades de São José, como parte da programação do social dos eventos religiosos, abrilhanta ainda mais o evento.

“Existe uma ligação entre o Boi Garantido e São José Operário, principalmente porque a brincadeira do boi sempre foi voltada ao santo, e essa ligação somar como mais uma grande atração da festa”, disse o padre.

As toadas foram executadas por Ken Pablo, Batucada e Banda Oficial. O tripa substituto Arnaldo Bubá evoluiu com bumbá, além da participação da cunhã poranga Isabelle Nogueira, porta-estandarte Daniele Tapajós, rainha do folclore Edilene Tavares e o pajé Adriano Paketá, além da Companhia de Dança Folclórica Garantido Show.

(*) Com informações da Assessoria