Em Parintins, toque de recolher é prorrogado por mais 15 dias

O novo decreto mantém proibição de festas, eventos públicos e competições esportivas

parintins toque de recolher

Foto: Yuri Pinheiro

A Prefeitura de Parintins, distante a 359 quilômetros de Manaus em linha reta, prorrogou, nesta quarta-feira (21), o toque de recolher com intuito de evitar a propagação da Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nenhum caso por Covid-19 foi confirmado na última terça-feira (20). Até o momento quatro pessoas estavam internadas para tratamento contra a doença.

O boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o município totaliza 10 mil casos confirmados e 355 mortes registradas desde o início da pandemia. O novo decreto vai restringir a circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 5h, durante 15 dias.

Bares, restaurantes, igrejas e lanchonetes estão autorizadas a funcionarem com 50% da capacidade do público. Entretanto, a Prefeitura de Parintins manteve a proibição de festas, eventos públicos e competições esportivas.

Parintins instituiu, pela primeira vez, o toque de recolher, no dia 25 de março do ano passado, resultado de uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado. Na época, a restrição de trânsito de pessoas nas ruas ia de 20h até às 6h e teria a duração de 14 dias.