Em reunião com Bosco Saraiva, deputada e Apeam apresentam pautas da Segurança Pública

A deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB) e o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira (13) com o vice-governador e secretário de Segurança do Estado, Bosco Saraiva, para tratar de pautas de interesse de policiais militares, civis e bombeiros militares do Estado. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, na sede da secretaria, no Shopping Manaus Vianorte.

Segundo a deputada, essa primeira reunião serviu para antecipar ao secretário parte das reivindicações dos integrantes da segurança pública A proposta de Alessandra é fazer um grande encontro com a presença da tropa e do Governo, ou na Arena Amadeu Teixeira ou na própria Assembleia Legislativa do Amazonas.

“A pauta é bem ampla e a gente veio aqui discutir o que pode ser feito a curto, médio e longo prazo e propor uma reunião com toda a tropa, com praças, escrivães, investigadores, peritos criminais, técnicos administrativos, enfim, todas as polícias, toda a Segurança. A ideia é que em 15 dias a gente se reúna com o Governo e eles apresentem as propostas e o que vai poder ser feito. Uma reunião, como eu disse no plenário da Assembleia, olho no olho”, explicou a líder do PMDB na Casa.

Feitosa antecipou algumas das pautas da PM, como o cumprimento da data-base, regulamentação da escala de serviço, promoções, código de ética, auxílio fardamento e também utilização dos praças da reserva nos serviços administrativos da corporação.

“Apresentamos as pautas dos praças da Polícia Militar e estamos buscando o diálogo para que elas sejam atendidas. Recebemos a garantia do secretário que em quinze dias haverá uma nova reunião conjunta com o governador e as associações de todas as categorias para ele dizer o que poderá ser feito de imediato e o que será feito em médio e a longo prazo. Considero positiva a reunião para iniciar o diálogo”, afirmou o presidente da Apeam.

O secretário Bosco Saraiva disse que é determinação do governador Amazonino Mendes a “união de todos, para o bem do Amazonas” e que o Governo “já está trabalhando no melhoramento das condições de trabalho, de vida e de segurança dos profissionais da Segurança Pública”.