Em semestre turbulento, Flamengo atinge metas com título e classificações

Campeão carioca, nas oitavas de final da Copa Libertadores, classificado para as quartas da Copa do Brasil e no G4 do Campeonato Brasileiro. De lambuja, um título no torneio de verão Florida Cup. Para quem tinha desconfiança no Flamengo e presenciou um período turbulento com o técnico Abel Braga, o saldo, em números frios, está para lá de positivo a dois jogos do fim do primeiro semestre.

Ocupando a quarta colocação do Brasileirão com 13 pontos, o Rubro-Negro ainda tem o clássico com o Fluminense, neste domingo (9), e o duelo com o CSA, dia 12, para tentar galgar uma posição ainda melhor na tabela antes da parada para a Copa América. A equipe está a três pontos do líder Palmeiras, que tem sua vitória sobre o Botafogo sub judice.
Destaque do time, o zagueiro Rodrigo Caio enalteceu o que o elenco conseguiu conquistar até aqui na temporada:

“Campeão carioca, classificado na Libertadores e classificado na Copa do Brasil. Agora é encerrar esses dois jogos com chave de ouro. Feliz pelo que a equipe fez, pela dedicação. Esperamos estar prontos para fechar essa primeira parte do ano”.

TURBULÊNCIA

Com algumas apresentações aquém do esperado e carregando uma pressão por títulos após alto investimento, o Flamengo viveu um momento turbulento mês passado, com protestos, pichações na sede e a saída do técnico Abel Braga, mesmo com os resultados em campo acontecendo.

O técnico português Jorge Jesus foi contratado e iniciará seu trabalho durante a Copa América. Enquanto isso, o time seguirá sendo comandado interinamente pelo auxiliar Marcelo Salles, que já esteve à beira do campo na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na última terça-feira (4), que classificou o Rubro-Negro para as quartas de final da Copa do Brasil.

No que se refere aos torneios mata-mata, em ambos o Flamengo só atuará depois da Copa América. Na Copa Libertadores, o adversário das oitavas de final já está definido e será o Emelec, do Equador, com o jogo de ida acontecendo dia 24 de julho, em Quito (EQU), e a volta sendo realizada dia 31 de julho, no Maracanã.

Já o rival das quartas de final da Copa do Brasil será conhecido através de sorteio que acontecerá na próxima segunda-feira (10) na sede da CBF.