Em sua 6ª edição, Festival Amazonas de Corais será realizado em formato virtual

FOTOS: Michael Dantas/SEC (Coral do Amazonas)

A 6ª edição do Festival Amazonas de Corais será realizado em formato virtual nos dias 16 e 19 de setembro, nas plataformas Zoom de Google Meet. A música pode representar esperança e alegria em tempos de angústias, e são esses os sentimentos que o FAMCOR busca reforçar na sexta edição a ser realizada.

Para este ano, 101 corais se inscreveram para a Mostra de Apresentações, o que foi uma surpresa para o diretor artístico do Festival, Fabiano Cardoso.

Programação

Tendo início na próxima quarta-feira (16), o bate-papo ‘A relevância de um coro de ópera’ abre a programação sendo ministrado pelo tenor Richard Bauer, às 16h, pelas redes sociais o evento. No dia seguinte, em mesmo horário e lugar, os professores Isaías Monteiro e Taciana Taffarel vão promover outro bate papo sobre ‘Músicas de diferentes etnias no coro infanto-juvenil’. Não é necessário inscrição, pois são aberto ao público.

Já no dia 18, às 16h, acontecerá a oficina ‘Técnica Vocal – Em busca da performance eficiente’ com o maestro Zacarias Fernandes, via Google Meet. E no dia 19, o evento dá espaço a palestra ‘A voz na música dos séculos XX e XXI’ com o Prof. Dr. Igor Maia, via Zoom. Para essa programação é necessário que os interessados se inscrevam através do link em anexo, as vagas são limitadas e valerá certificação.

Em todos os dias do evento, a partir das 19h, a redes sociais vão transmitir a Mostra de Apresentações dos corais brasileiros e estrangeiros inscritos.

A edição 2020 do Festival Amazonas de Corais (FAMCOR) é uma realização da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), com apoio do Casarão de Ideias, Premier – Eventos e Cultura, da Thalia Music, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Amazonas.