Em tentativa de homicídio, homem é baleado no Centro

blank

Foto: reprodução

Um homem identificado como Franciney da Silva Xavier, de 30 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (28). A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 16h50, quando dois homens, ainda não identificados, dispararam diversas vezes contra a vítima na rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus.

Os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para a ocorrência com informações de um tiroteio. Ao chegarem no local eles obtiveram informações de testemunhas que um homem [Franciney] tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio, e dois suspeitos em um veículo de cor vermelha, teriam fugido do local após a ação criminosa.

“Nós fomos informados de que um homem conhecido como ‘Pesão’ seria o mandante e executor dessa ação que deixou o alvo apenas ferido. Temos conhecimento de que a vítima é usuária de entorpecentes e também já tem passagem por lesão corporal e ameaça”, contou o tenente D. Santos da 24ª Cicom.

Franciney foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e lavado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde passou por cirurgia para retirar as balas que estavam alojadas na clavícula e no abdômen.

Até o momento da publicação desta matéria, nenhum dos suspeitos foi localizado ou preso.