Em terreno doado por tradicional família de Maués, Prefeitura construirá Fazenda Esperança

Maués fazenda da esperança 1

Maués fazenda da esperança 2O município de Maués será o primeiro do interior do Amazonas, a ganhar uma unidade da Fazenda Esperança. Na noite de ontem (27), na Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição aconteceu à entrega da escritura publica de doação do terreno feita pela família Dinelli. São 35 hectares de terra localizados no rio Maués Miri, a vinte minutos de Maués onde será construída a Fazenda Esperança Nossa Senhora da Piedade e o Santuário da Divina Misericórdia.

Maués fazenda da esperança 3O documento foi repassado pelos representantes da família Edna Dinelli e Pe. Francisco Dinelli, ao Bispo Dom Mário Pasqualotto, presidente da Fazenda Esperança no Amazonas, padre Vinicius, coordenador regional, Bispo Diocesano Dom Giuliano Frigenni e ao prefeito Pe. Carlos Góes.

Edna que é Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado –CRCAM,disse que nunca aceitou que a juventude de sua terra fosse destruída pelas drogas. “O terreno era sitio do meu pai e hoje entrego a escritura ao Dom Mário e ao Padre Vinicius para que possamos oferecer uma nova oportunidade aos nossos jovens”, disse.

Na manhã dessa segunda-feira (28), o prefeito Pe. Carlos, conduziu Dom Mário e a família Dinelli até o terreno no rio Maués Miri. Ele recordou que em 1997 foi feita a primeira tentativa de implantar a unidade em Maués, por iniciativa do Frei Hans Stapel (fundador do projeto).

“Agora é uma realidade, o povo de Maués entendeu que será uma grande obra de Deus. Teremos muito trabalho pela frente, faremos um grande mutirão para a limpeza do terreno”, disse Dom Mário, agradecendo a família Dinelli.

Para o Bispo Dom Giuliano, Maués era o lugar onde tinha de nascer à nova unidade da fazenda. “Todos os acontecimentos levaram a indicar a Paróquia de Maués. Esse sonho agora é realidade depois de 16 anos”, ressaltou o Bispo da Diocese.

O prefeito Pe. Carlos Góes, colocou seu mandato a disposição para captação de recursos e parcerias para a construção da obra. “Será uma obra para resgatar vidas, e terá nosso apoio sempre. Quero agradecer a família Dinelli que fez a doação, vamos contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, declarou.

O primeiro grupo da Fazenda Esperança no Amazonas, nasceu em 4 de agosto de 2001, resultado concreto da Campanha da Fraternidade que naquele ano tinha o tema: Vidas sim, drogas não!