Em troca de tiros com a PM, 17 pessoas são mortas na Zona Sul

Em um confronto com a Polícia Militar (PM), 17 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Manaus foram abatidas durante uma troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Crespo, Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os mortos, que seriam membros da facção criminosa Família do Norte (FDN), estavam se preparando para cometer homicídios e tomar o controle das bocas de fumo do bairro, que são de membros da facção Comando Vermelho (CV).

De acordo com a PM, no momento da ação, a facção criminosa apresentou resistência e os indivíduos trocaram tiros com os policiais. Na ocasião, 17 deles foram baleados e conduzidos ao pronto-socorro 28 de Agosto, onde foi constatado o óbito. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Além dos mortos, segundo a SSP, 17 armas de fogo foram apreendidas após o confronto.

Segundo informações, as pessoas que morreram faziam parte da Família do Norte (FDN) e pretendiam atacar membros do Comando Vermelho (CV), com o objetivo de retomar a posse da boca de fumo na área.

Mais informações em instantes