Em último debate na TV, José Ricardo fala das suas principais propostas, pede voto dos indecisos

chegada-na-tv-amazonas-_debate-3

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação “Compromisso com o Povo”, José Ricardo, participou na noite de ontem (29) do último debate na televisão com os prefeituráveis, neste primeiro turno de campanha eleitoral, desta vez na TV Amazonas, no Aleixo. Como marca registrada dos seus mandatos parlamentares e da sua campanha, ele chegou mais uma vez na sede da emissora na sua kombi branca, juntamente com o seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), onde foi recebido pela militância e apoiadores, que cantavam o refrão do jingle “Manaus tem jeito, Zé Ricardo pra prefeito”.

No primeiro bloco do debate, José Ricardo foi perguntado sobre suas propostas para melhorar o trânsito da cidade. Na ocasião, disse que Manaus está totalmente sem fiscalização e monitoramento do trânsito, resultando em muitos acidentes e mortes, inclusive, nos corredores exclusivos, pela falta de planejamento urbano. “É preciso investir em campanhas de educação no trânsito, que é uma das minhas propostas. Em vez disso, o atual prefeito gasta R$ 220 milhões em publicidade pessoal. Tudo é feito no improviso nessa gestão. Precisamos ouvir a população, num processo participativo para melhorar a nossa cidade”, explicou ele, que também irá dar a estrutura necessária aos corredores exclusivos, com ampliação para toda a cidade, bem como ampliação da Central de Monitoramento do Trânsito, para o controle da sinalização dos semáforos.

Ao perguntar sobre a saúde pública, o candidato destacou o déficit que Manaus tem na saúde básica, atendendo pouco mais de 30% da população, e afirmou que irá ampliar essa rede de atendimento, com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da construção de mais uma maternidade e do primeiro hospital infantil municipal. “Iremos combater os desvios de recursos públicos para que a saúde funcione em prol da sociedade, e não de um grupo de empresas terceirizadas, algumas delas envolvidas em esquemas de ‘lavagem de dinheiro’. Defendo concurso público para acabar com essas máfias”.

José Ricardo declarou que em seu governo a Prefeitura terá total transparência dos gastos públicos, seja nos contratos, licitações e pagamentos, com a implantação da Controladoria Geral do Município (CGM). “Manaus é uma das capitais menos trans­parentes do Brasil, de acordo com o Ministério Público Federal. Uma situação bastante grave, revelando que a Prefeitura não está tratando com seriedade e transparência os recursos públicos, conforme está previsto em lei. O dinheiro público não é do prefeito. Ele tem dono, é da população. Por isso, o uso dos recursos deve ser sempre feito com transparência e prestação de contas. E isso iremos fazer”, confirmou.   

Para o candidato da coligação “Compromisso com o Povo”, não faltaram recursos para Manaus, mas sim, vontade política, seriedade e gestão comprometida com a população. “Queremos chegar ao segundo turno e vencer esta eleição para fazer o que a cidade, realmente, precisa. Cerca de cem mil famílias vivem em áreas de risco ou não têm moradia. O prefeito, em vez de construir, ajudou a destruir casas. Queremos construir oito mil casas populares e lotes urbanizados para famílias de baixa renda. Isso é ser comprometido com os interesses da população, como também modernizar o atual sistema de transporte, com ônibus novos, implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) e trazer 100% do controle da planilha de custos para a Prefeitura, para não mais ficar nas mãos dos empresários”.

Outras propostas citadas por ele no debate foram: apoio às diversas manifestações folclóricas da cidade, dando atenção especial à cultura, principalmente, a indígena; implantação do Centro de Referência Municipal da Juventude e do Vale-Cultura; criação do Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, bem como políticas para a saúde da mulher e apoio para acesso a moradias. “Para que tudo isso aconteça, peço seu voto, da sua família e amigos. Podemos não ser a sua única esperança, mas somos a sua melhor escolha. Vote 13”, finalizou.

Agenda: 01/10/2016

8h30 – Caminhada com panfletagem no Centro da capital;
9h30 – Carreata com toda a coligação “Compromisso com o Povo”, tendo como concentração a Praça do Congresso (Centro).

LOCAIS/HORÁRIO DE VOTAÇÃO

JOSÉ RICARDO (13) – ÀS 9h30

CSU do Parque Dez, na Zona 002, Seção 0581;

YANN
Escola Municipal Antonia Alexandrina (Av. Rogério Magalhães, 23, quadra 242, Núcleo 11, Cidade Nova), na Zona 58, Seção 796.

Texto e fotos: Assessoria do candidato