Anúncio Advertisement

Em votação, Wilker garante pagamento da data-base de delegados da PC

Foto: Divulgação

O deputado Wilker Barreto (Podemos) votou a favor da  proposta de pagamento das datas-bases dos delegados de Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM). A votação aconteceu nesta segunda-feira (15), na sessão compensatória da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Durante a votação, o parlamentar classificou como legítimo o pagamento para os delegados, lamentou a não inclusão dos peritos da Polícia Civil na correção salarial (2015-2018) e criticou o governo pelo não reajuste da data-base de outras categorias.

“É legítimo o pagamento, assim como seria justo o pagamento dos peritos e de outras classes. Meu voto é favorável, mas peço dos deputados o apoio para as demais categorias. Já que o governador virou as costas para os professores, nós deputados não podemos virar as costas para os educadores. Além disso, precisamos ser vigilantes, pois sem medidas de austeridades no Governo, não vejo com esses pagamentos poderão ser feitos. Digo a vocês que um calote pode ser dado nas categorias”, declarou Wilker em seu pronunciamento.

De acordo com o oposicionista, o governo poderia economizar os gastos com a máquina pública e aplicar na data-base dos servidores, o que faria a economia do Amazonas aumentar.

“Minha única preocupação são os gastos exorbitantes por parte do governo. Da Umanizzare não se tirou um real. O governador começa a debochar do povo indo para Brasília de jatinho, num voo que custa 20 mil reais. Anda com 21 policiais ao lado, digno de uma guarda pretoriana. É um imperador. O FTI (Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas) está aí. Até agora melhorou o quê a saúde? É um governo que ainda nem apresentou as medidas de austeridade e já passamos dos 100 dias”, explicou.

Com informações da assessoria do deputado.