Embaixada dos EUA alerta americanos a não viajarem para Manaus após onda de violência

Foto: Semcom

Devido a série de ataques a patrimônios públicos em Manaus, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil alertou aos americanos, em redes sociais, para que não viagem para a capital do Amazonas.

No último final de semana Manaus e cidades vizinhas registraram uma série de ataques violentos. Ônibus, postos de saúde, escolas e até delegacias foram incendiados em ataques simultâneos organizados por membros de facções criminosas.

Na publicação, os cidadãos americanos são alertados para evitar viagens para Manaus até que a situação na cidade esteja normalizada.

“Cidadãos americanos devem evitar viagens não essenciais para Manaus até que a condições de segurança melhorem, especialmente viagens via transportes públicos. Grupos criminosos organizados da cidade têm violentamente atacado delegacias de polícia, ônibus, e outras áreas públicas”, diz o alerta.

 Ataques em série

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Público do Amazonas (SSP-AM), os ataques iniciaram na noite do último sábado (5), após um membro de uma facção criminosa conhecido como “Dadinho” ter sido morto durante uma troca de tiros com a polícia.

A onda de violência também se espalhou por cidades vizinhas como Iranduba, Manacapuru, Careiro Castanho e  Caapiranga. Nesta quarta-feira (9), não houveram registros de novos ataques. Conforme a SSP mais de 38 pessoas ligadas aos ataques já foram presas.